Entre plágios e covers (S01E03)

Este programa foi ao ar no dia 18/09/2010.

Arte por: Matheus Lunardi.

Descrição da Imagem #PraCegoVer: A figura ilustra a palavra “Plágio”, com uma mão passando um pincel com tinta sobre a palavra, abaixo um microfone e no canto esquerdo superior o símbolo do Rock com Ciência (uma guitarra cujo corpo é formado pela palavra Rock e o braço pela palavra Ciência).

Aconselhamos o uso de fones de ouvido para escutar os programas.

Rock 1 – Beatles – Dizzy Miss Lizzy

  • Fraudes e descaminho do processo
  • A ciência é feita por humanos
  • Plágios no rock e na ciência

Rock 2  – Dezperadoz – Riders on the Storm (The Doors Cover)

  • Autocorreção da ciência
  • Limitações das técnicas
  • Refutabilidade e repetibilidade
  • Covers

Rock 3  – Nirvana – Buzz

  • Como Bleach, o 1° álbum, foi pago?
  • Considerações finais

Gostou do episódio? Não gostou do episódio? Encontrou alguma falha gritante (ou pequena que seja)? Envie seu comentário! Pode ser aqui mesmo no site ou pelo email contato@rockcomciencia.com.br. Ou ainda pelo Twitter ou Facebook!

Links úteis:

“Fraude” que decolou os Beatles?

Mais sobre ciência e o método

Riders of the Storm – The Doors

Shocking Blue – Love Buzz

Jason Everman, o “guitarrista-fantasma” do Nirvana

Axis of Awesome – 40 canções, 4 acordes

2 thoughts on “Entre plágios e covers (S01E03)”

  1. Cara eu baixei 3 episódios e comecei a escutar do treceiro. A idéia é excelente, mas é terrível perceber de ultima hora que este podcast tem de ser escutado no pc, por que infelizmente é um saco ter que ouvir e pausar pra abrir o youtube, mas imagine que seje por questões de copyright. Mas tipo, esutarei estes 3 mas nem escutarei mais, pois meu foco é escutar no dispositivo mobile. E assim fica prejudicada a audição. Até mais, e um ótimo trabalho… PS. Só postei por que no fim do podcast você abriu o cana de interação, se não nem teria sido chato de reclamar por algo que não pago nada pelo uso.

  2. Prezado Jordano,
    Você deve estar se referindo às músicas. Infelizmente não podemos disponibilizá-las no podcast pois violaria direitos autorais. Entretanto, o podcast não perde o principal, que são as discussões. Enfim, a audição não é prejudicada, apenas o ritmo do programa precisa ser quebrado para evitar problemas, até porque, este é um projeto de extensão universitária.

    Nossa sugestão é que você ouça ao vivo todos os sábados às 17h30 diretamente pelo site da rádio Máximus FM (link na lateral), pois desta forma não perde nada.

    Um abraço e obrigado pelo feedback. Estamos abertos à críticas!

Deixe uma resposta